sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Afinal não foram várias dezenas

O socialista António Galamba recebeu hoje a resposta do Tribunal Constitucional sobre os políticos que não quiseram divulgar a sua declaração de rendimentos:"Nos mais de doze anos de vigência da norma em questão, registaram-se apenas treze pedidos com o alcance assinalado. Desses o Tribunal deferiu quatro, logo em 1996, por entender que os seus autores não estavam adstrictos à obrigação de entrega da declaração de património e rendimentos (...)." O TC acrescenta que até hoje foram mais de treze mil os que entregaram a referida declaração.

Ao contrário do que acontece normalmente, Galamba, em declarações aos jornalistas, não criticou o mensageiro mas o próprio Tribunal Constitucional por alegadamente ter dado informações erradas - "várias dezenas de titulares de cargos políticos" - abrindo nova polémica.

Na próxima semana, o vice-presidente da bancada parlamentar do PS vai propor na reunião da direcção que se altere a lei para acabar com a possibilidade de impedir a divulgação das declarações de rendimentos. Avançará o PS ?

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Boa questão!
Bom domingo.
José Carreira

3:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial